Uma exposição de artes plásticas, batiques, fotografia, declamação de poesia e apresentação de dança pelos alunos das escolas primárias do Distrito Municipal KaMavota marcaram sexta-feira o encerramento da primeira fase do projecto “Cultura Itinerante da Cidade de Maputo”.
Trata-se de uma iniciativa do Governo da Cidade de Maputo com o objectivo de ocupar os tempos livres de crianças, adolescentes e jovens com actividades extracurriculares e despoletar o seu potencial artístico, cultural e desportivo, bem como assegurar a valorização da diversidade cultural do país.
Nesta fase foram envolvidos 8322 alunos em representação de 29 escolas do Distrito Municipal KaMavota, dos quais cerca de mil participaram directamente no desenvolvimento das actividades artístico-culturais, tendo sido premiados os melhores 20 trabalhos.
O evento que teve lugar no edifício-sede do Governo da Cidade de Maputo contou com a presença, entre outras individualidades, da governadora da cidade de Maputo, Iolanda Cintura, e do director de Educação e Cultura, Antonino Grachane.
No âmbito do projecto foram realizadas actividades como exposições de artes e cultura, exibição de filmes e documentários relacionados com a história do país, com o enfoque para os 40 anos da independência nacional.
O projecto, lançado no dia 16 deste mês, enquadra-se no cumprimento do Plano Quinquenal do Governo para o período 2015/2019 e irá abranger também os distritos municipais KaMpfumo, de Nlhamankulu, KaMaxakeni, KaMubukwana, KaTembe e KaNyaka.
notícias de maputo
Sem comentários:
Enviar um comentário