terça-feira, 4 de agosto de 2015

Imagens da feira da mulher africana

A I feira da mulher africana (FAMA) realizada, sábado, dia 1 de Agosto, na Casa Pia de Lisboa teve a visita de cerca de 200 pessoas e a participação dos "Cinco" (Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e S. Tomé e Príncipe em saudação ao dia da Mulher Africana (31 de Julho) e aos 40 anos de independência dos países participantes.

O acontecimento cultural que incluiu pintura, moda, literatura, música, dança e decoração, foi inaugurado pelo ministro conselheiro da Embaixada de Moçambique. Contou ainda com a presença de diplomatas de Cabo Verde e de São Tomé. Angola, por razões que se desconhecem, não marcou presença. O adido cultural da Embaixada de Angola, Luandino de Carvalho, convidado para o efeito, nem sequer se dignou a responder o convite.

Organizado perla PADEMA - plataforma para o desenvolvimento da mulher africana, o evento marcou o nascimento da própria organização que instituiu a FAMA como uma feira de periodicidade anual para saudar o 31 de Julho e divulgar a mulher africana e a sua cultura, nos mais variados domínios. 
Aqui ficam algumas fotos dos stands, antes da abertura ao público































Sem comentários:

Enviar um comentário