quinta-feira, 16 de abril de 2015

Prémio literário para saudar Independência de Cabo Verde


A Academia Cabo-verdiana de Letras (ACL) criou o Grande Prémio Literário do 40º aniversário da Independência Nacional na Biblioteca Nacional.

Trata-se de uma distinção financiada pelo Banco Comercial do Atlântico (BCA) no valor de 500 contos cabo-verdiano, que vai reconhecer uma personalidade que ao longo da sua vida ou com sua obra contribuiu para enriquecer o património cultural e literário em Cabo Verde.

O Grande Prémio Literário esgota-se numa edição única, porque foi criado para homenagear a independência do país e ao mesmo e uma personalidade que elevou a cultura literária durante essas quatro décadas, diz Vera Duarte, presidente da ACL.
“Será um prémio único que terá o valor de 500 contos, financiados pelo Banco Comercial do Atlântico (BCA) e vai ser entregue no dia 5 de Julho, dia do aniversário da Independência Nacional”.
Após o lançamento, a ACL vai-se reunir para analisar os critérios e escolher o galardoado. "O concorrente deve ter obra literária ampla, de reconhecimento nacional e internacional, de interesse universal e que suscita estudos académicos.
Deve ter ainda uma larga fortuna crítica sobre a sua obra dentro e fora de Cabo Verde, gozar de notoriedade e ser uma individualidade do universo literário e cultural cabo-verdiano", acrescentou.
 asemana.sapo.cv

Sem comentários:

Enviar um comentário