domingo, 24 de abril de 2016

"O vagabundo da Pátria" - novo romance do moçambicano Panguana


“O vagabundo da Pátria” é o título do novo livro do escritor moçambicano Marcelo Panguana a ser lançado, quarta-feira próxima, na cidade de Maputo.

Produzido sob a chancela da “Alcance Editores”, o romance pretende espelhar certa visão da sociedade moçambicana nos últimos tempos, com as suas glórias, seus sonhos, seus dilemas e crises, tudo visto de um ponto de vista ficcional, embora inspirado na própria realidade.

Marcelo Panguana, citado pela Rádio Moçambique, considera que um dos mais poderosos inimigos do desenvolvimento da literatura do seu país pode ser o esquecimento, a não abordagem das questões essenciais nos livros que vão sendo escritos. Essa abordagem, segundo Panguana, não pode ser vista como forma de confrontação, mas como expressão maior do amor pela Pátria.

“O vagabundo da Pátria” é o quarto livro de Marcelo Panguana, depois dos romances “O Chão das Coisas” (2004), “Como um Louco ao fim da Tarde” (2010) e o livro de reflexões denominado “Conversas do fim do Mundo” (2012).

Panguana é actualmente Presidente de Mesa da Assembleia-Geral da Associação dos Escritores Moçambicanos, tendo antes dirigido o jornal cultural “Lua Nova”, da Associação dos Escritores Moçambicanos, o suplemento cultural Xipalapala, do jornal Notícias e recentemente a revista cultural Proler, do Fundo Bibliográfico da Língua Portuguesa. 

folha de maputo

Sem comentários:

Enviar um comentário